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Como funciona o Processo de Garantia!

  • Em casos de defeito de hardware e software, será verificado a gravidade do defeito.
  • Será analisado qual o defeito apresentado, como por exemplo erro na leitura e processador, o procedimento de troca do console será iniciado.
  • Nos casos de defeitos meramente simples, como limpeza interna ou auto eject, o console será devidamente consertado.
  • Danos Externos no ato da entrega, deverá ser informado no mesmo dia (ex: Console com Rachadura ou marcas de batida)
  • Consoles em Geral garantia de 3 anos.
  • Acessórios (controle, caixa e cabos) no prazo de 3 meses.
  • Será efetuado a troca ou conserto somente daquele produto que estiver com defeito, mantendo-se a caixa e acessorios da primeira compra.
  • Em todos esses casos a garantia poderá ser solicitada.

 

Procedimentos para acionar a Garantia:

1.      Primeiramente o cliente deverá entrar em contato via telefone com a Recruta Games e informar o problema apresentado. Alguns procedimentos serão informados ao cliente para a possível resolução do problema.

2.      Caso o problema persistir, a garantia então será acionada. O cliente irá informar o ocorrido via telefone e na sequência irá enviar um e-mail para oficializar a solicitação da garantia (superrecruta@superrecruta.com.br).

3.      O cliente deverá providenciar o envio do produto com defeito até a loja, juntamente com a cópia da garantia e um relato por escrito do problema. O produto deverá ser enviado devidamente embalado e protegido, sob pena da perda da garantia. Não há necessidade de ser enviado com a caixa original do produto.

 Obs:   Em caso do cliente solicitar a segunda via do termo de garantia, aplica-se uma carência no prazo de 3 meses para uso da garantia prevista no ato da compra, portanto cuidado para não perder o termo, ele é seu documento de segurança.

4.      O produto ficará em análise por um prazo de 7 dias a partir da chegada na loja. Constatado o defeito do produto, este será devidamente consertado ou trocado pelo prazo máximo de 30 dias. Na sequência o produto será enviado para o cliente.

Obs: O endereço para envio do produto deverá ser solicitado via telefone e ou e-mail.

 

Dúvidas Frequentes:

1 - O que a garantia cobre ?, e qual o prazo de garantia ?

R: A garantia cobre problemas relacionados a hardware e software, por todo o período de garantia adquirido no ato da compra. Será analisado o defeito do produto e assim o produto será trocado ou consertado, exceto nos casos da pergunta 7 e 8, e o prazo de garantia e de 3 anos para os consoles e de 3 meses para os acessórios.

 

2 – Como são os custos do envio?

R: O cliente é responsável pelo envio do produto até a loja e a loja é responsável pelo envio até o cliente.

 

4 – Qual o prazo para a troca ou o conserto do produto?

R: A Recruta Games irá verificar o defeito do produto no prazo de 7 dias úteis a partir da chegada do aparelho a loja, prazo este para a realização de testes e possível laudo técnico, devendo o problema ser solucionado por um prazo máximo de 30 dias.

 

6 -  Como é feito o envio do aparelho?

R: Todos os produtos são enviados devidamente protegidos, limitando qualquer tipo de lesão ao produto por parte dos correios. Caso o cliente deseja retirar o produto ou solicitar entrega, deverá entrar em contato com a Recruta Games e marcar previamente.

 

7 – O que a garantia não cobre?

R: Após o termino da garantia legal que são os 4 Meses iniciais que cobre qualquer tipo de problemas a garantia extendida não cobre mal uso do produto, danos relacionados a rede elétrica em geral (ex: fonte internas ou externas, Hdmi de Ps4, Placas de rede/Bluetooth/usb, ligação no 220v se Aparelho não for bivolt) e perda do comprovante de garantia assinado. Em todos esses casos a garantia se aplica apenas na mão de obra do técnico podendo ser cobrada a peça para solucionar o problema.

 

8 – Cite exemplos de problemas que a garantia cobre?

R: Ps4 com luz azul não relacionado a rede elétrica; Xbox com luz vermelha, leitor de todos aparelhos com defeito; gamepad wiiu durante os 3 meses; ps3 com 3bips; psvita brickado; 3ds com defeito na tela; aparelho apresentando defeito na imagem; entre outros. Todos esses tipos de problemas o cliente está coberto pela garantia.

 

9 - Qual o prazo para envio dos produtos?

R: Todos os produtos são enviados de 1 a 2 dias úteis após a confirmação de pagamento, podendo se extender em caso de problemas com o pedido.

 

10 - Em caso de extravio dos correios, recebo um novo produto?

R: Nesse caso o comprador deve aguardar o prazo de 5 dias úteis da data possível de entrega, prazo este solicitado pelo correio para averiguação. Expirado este prazo, será enviado um novo produto ao destinatário.

 

Super Recruta Games.